Resenha: Diário de uma Escrava – Ro Mierling 

img_0625

Livro: Diário de Uma Escrava

Autor: Rô Mierling

Paginas: 240

Editora: Darksidebooks

Classificação: 5 Estrelas

Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo. Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?… Bem, isso você vai ter que ler para descobrir. Literatura Brasileira / Suspense e Mistério (Skoob)

Olá pessoal,

A história de Laura é contada em forma de um diário, ela relata sua vida num buraco dentro da terra no qual foi colocada por um homem (seu sequestrador) aos 14 anos, chamado por ela de “Ogro”, fazem 4 anos que ela é molestada, estrupada, literalmente escravizada por ele. Ela sofre todos os tipos de humilhações, abusos psicológicos e físicos de maneira abominável e cruel, que não somos capazes de imaginar.

As cenas descritas pela autora são de uma profundidade e tão fortes que causam sentimentos destestáveis durante a leitura. O suspense e terror estão presentes em boa parte do livro. 

No decorrer da leitura, somos levados a conhecer as vítimas do Estevão, um homem casado e bem visto na sua comunidade. Ele é um homem que vive sua vida sem nenhuma suspeita aparente. Laura é sua vítima mais durável, a maioria morreu em decorrência dos múltiplos abusos sofridos (esse homem é um demônio) foram desovadas sem nenhuma compaixão. Se você quer compaixão, amor e perdão, neste livro sinto te informar que você não encontrará!

Quando eu comprei o livro eu escolhi pela capa (linda por sinal). As edições da Darksidebooks são espetaculares, facilmente você se apaixona pela capa e sempre o conteúdo é uma surpresa.


Olha gente, eu não li nenhuma resenha antes, não uso o Wattpad, no entanto quando do lançamento me interessei pela sinopse e além do mais por ser de autoria nacional. Pronto, uni o útil ao agradável. Eu fui fisgada literalmente pela história, mais jamais iria imaginar um final tão assombroso.

Eu li o livro em uma tarde, cada vez mergulhando na história. Foi um misto de sentimentos e emoções que afloraram na minha alma. Eu simplesmente não conseguia parar de ler muitas coisas vieram na minha mente. Me fizeram refletir de tal forma que acho até difícil descrever isso aqui para vocês. O livro deixou sensações múltiplas e o que me deixou no chão literalmente.Por isso eu penso que todos deveriam ler para tirar suas próprias conclusões.


Foi meu primeiro contato com a autora e mesmo odiando o final foi surpreendente.  Enfim, de um modo geral gostei do livro e minha nota foi 5 estrelas pela surpresa e o modo como a leitura fluiu. Mesmo não gostando de alguns relatos com crianças, todavia não podemos fechar nossos nossos, infelizmente esses casos acontece muito mais do que imaginamos. É uma triste realidade mundial!

Agradeço a autora, Rô Mierling, pelo excelente trabalho!

Bom é isso, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões, vale a pena sem dúvida! 

Um abraço

Daniela Correa

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s