Desafio de Leitura 12 meses de Poe

Olá gente!!!

Eu estou muito feliz esse ano, vim aqui rapidamente para contar sobre o Desafio de Leitura 12 meses de Poe, mas antes quero dizer como conheci esse renomado autor no qual tenho uma profunda admiração. 

image.jpg

Comecei com o pé direito, lendo uma das figuras mais espectaculares dos últimos tempos que é Edgar Allan Poe. Eu tive a belíssima oportunidade de conhecer seus contos numa viagem que fiz para Boston a 2 anos atrás.

Após o fato, comecei a procurar os contos traduzidos para o português.  Como sou muito determinada achei no Sebo do livro uma versão capa dura que na verdade não deveria nem estar sendo vendida, por fazer parte do Círculo do Livro, como as pessoas não se preocupam, infelizmente e nem fazem questão de ler,  foi vendida para mim por R$10,00. Tudo bem, então!

Enfim, é uma colentanea de Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe. No qual, eu amei!

Olhem como a edição é linda numa capa de luxo Preta fazendo jus ao autor que tinha uma mente tão extraordinariamente obscura e inteligente. 

Ano passado no Halloween conheci um grupo que estava lendo Poe, na verdade é um desafio para fomentar Poe pelo Brasil Desafio de Leitura 12 meses de Poe e eu achei o máximo, porém não dava mais tempo para participar, já estávamos em novembro.

Mesmo assim, fiquei de olho vivo no Blog da Anna e no grupo do Facebook para saber se este ano haveria mais e para minha alegria o pessoal estava com gás para continuar com o desafio. E eu não pensei duas vezes!

O desafio deste ano é continuar lendo os Contos e os poemas (vou deixar aqui em baixo o cronograma se você também quiser participar,  ainda da tempo) o legal é que as meninas gentilmente traduziram e fizeram o material em PDF, excelente para até  aqueles que não tem a possibilidade de ter as obras de Poe, não desistirem da leitura:


Nós lemos “A queda da Casa de Usher” e o poema “O Palácio assombrado” vou fazer a resenha ainda essa semana, prometo.

Estamos discutindo no grupo: 12 meses de Poe e todas as explicações como participar estão aqui: Desafio de Leitura 12 Meses de Poe 2017

Estou muito feliz e animadíssima com as leituras!

Um grande abraço

Daniela Correa

Deixe um comentário

