Resenha: O Penhasco – Carine Raposo

Livro: O Penhasco

Autor: Carine Raposo

Editora: Cadmo

Paginas: 304

Sinopse: “Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sonho, e ele, fruto da sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.”

Olá pessoal,

A história de Liza é completamente cheia de mistérios e suspese, se inicia com a presença de alguém sempre a observando “O homem do Penhasco”. Mesmo sem saber quem era exatamente, se sentia segura. Aos 21 anos sua vida teve uma reviravolta com o sumiço de seus pais. Após procurá-los por 4 meses, viu sua vida mudar ao ter que assumir a responsabilidade de um lar e cuidar de sua irmã mais nova com 16 anos. Procurou por seus pais por vários meses sem ter nenhuma notícia. Foi obrigada a sair de Los Angeles para morar com os amigos Ben e Amanda, em Winterhill, uma pequena cidade ao norte dos Estados Unidos, onde realmente sua vida começa tomar novos rumos.

Eu queria congelar o tempo. Queria desligar o cronômetro na minha cabeça, mas havia um sinal de alerta, piscando feito um leiteiro luminoso.

O misterioso Homem do Penhasco se chama Nathaniel um meio Anjo que se apaixonou perdidamente por Liza, sua vida é guardar a vida de Liza desde o seu nascimento. Ele a leva para o Penhasco sempre em sonhos. Liza descobre que sua alma está interligada a de Nathaniel de alguma forma mágica. É encantador o sentimento que um sente pelo outro, uma urgência e devoção extraordinária. 

E ambos vivem momentos juntos maravilhosos e dignos de um conto de fadas. O amor de Liza e Nathaniel é forte. No entanto, nada é tão perfeito como parece ser,  juntos eles vão desvendando os mistérios, as sombras e o vazio que rondam a vida de cada um. Eles têm que lutar contra forças muito maiores que jamais imaginaram para que o amor e a vida sejam preservados. E o tempo é o também o pior desafio além do que está no oculto. 

Todos os personagens que aparecem na história são peças chaves do quebra-cabeça conforme você vai lendo, as peças soltas vão se encaixando, se unido formando uma história dramática e cheia de segredos e mistérios que vão se desvendando…

A Liza às vezes me matava de raiva com sua bondade, porém quando chegou no final fui percebendo que até a inocência e a sensibilidade dela era preciosa peça chave para a sobrevivência e o que ainda estava por vir.  Como é uma trilogia o final foi arrebatador e me deu mais vontade de saber como seria o futuro de cada personagem envolvido no evento final: Raquel, Liza, Nathaniel, Ethan, o Vazio, a sombra, Delegado Machado, Anthony, Stefhany e a Virtude. O relacionamento do Ben e Amada é um caso à parte e é justamente aquela quebra da tensão da trama. 

Eu fiquei sem palavras com a leitura, como a Carine Raposo escreve bem e com uma harmonia surpreendente. Ela não deixou nenhum personagem solto, apenas me deixou com algumas interrogações finais, que eu acho até compreensivo, pois nós temos o Spin-off e o livro 2: O Tempo para desvendar os segredos que ainda estão ocultos na história de cada um. 

Preciso urgentemente arrumar um espaço na minha agenda para dar continuidade na leitura. O fato é que EU ADOREI! Sabe, aquela história que tem uma mistura de fantasia, suspense e romance maravilhoso? É bem isso. A ambientação do Penhasco é encantadora. Sinceramente, me surpreendeu não esperava acabar “o Penhasco” com tanta sede assim, não!

Super recomendo!

Daniela Correa

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: O Penhasco – Carine Raposo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s