Resenha: Léo & Bia – Fernanda Terra

Toda vez que eu olho em seus olhos, eu sinto que poderia olhar neles durante toda a vida.” (Get It Started – Shakira e Pitbull)

Características:

Livro: Léo & Bia

Autor: Fernanda Terra

Editora: Ler Editorial

Página: 259

Sinopse: “Ela é mistério, cheia de segredos. Ele é bagunçado, cheio de defeitos.” A Bela e a Fera – Munhoz e Mariano

Na infância, Maria Beatriz foi levada contra sua vontade para longe de seu pai e de sua amada Santa Maria, cidade linda, no coração do Rio Grande do Sul. Mas, nem mesmo a distância ou o tempo foram capazes de apagar as lembranças que ela trazia no coração. Hoje, mais madura, ela está ansiosa com sua volta para casa e com o início de uma nova vida na Universidade de Santa Maria, cursando Psicologia. Sua felicidade é tanta que ela se distrai por um momento. De repente, no corre-corre do aeroporto, enquanto procurava por seu pai, acontece um esbarrão. Era um certo peão… E depois disso, a vida de Maria Beatriz nunca mais seria a mesma… Léo é estudante de veterinária e se estabeleceu na cidade depois que o pai herdou a Fazenda Palmital do avô. O jovem peão mexe com as estruturas de Santa Maria, não só pelo som de sua caminhonete potente, mas também por todo seu charme e disposição para conquistar uma certa moça que roubou seu coração. Léo e Bia nos trazem muito mais que uma história de amor contada por dois jovens do interior. Eles nos levarão por uma trajetória de luta e superação! Léo e Bia chegam para encantar vocês com seu jeitinho marrento, mas completamente apaixonante. Skoob

Olá Pessoal,

Eu ganhei Léo & Bia de aniversário da Cláudia Zuliani e da Fabiana Lustosa, pessoas queridíssimas, que se tornaram minhas amigas à distância. A Fernanda Terra, é autora parceira, algum tempo tenho seguido sua trajetória por causa da trilogia “O Deputado” no qual tive o imenso prazer de ler em uma viagem que fiz para fora do país. Eu virei fã logo depois da leitura. Léo e Bia é o quarto livro publicado da Fernanda, e chegou para abalar, com certeza!

Léo e Bia é aquele livro que conquista o leitor logo nas primeiras páginas. Maria Beatriz chega de São Paulo à Santa Maria/RS após 5 anos depois da separação de seus pais. Sua mãe, Maria Elisa, levou-a para morar com ela causando sérios problemas na vida da Bia, distanciando do seu pai e do convívio na sua amada cidade natal. É justamente na sua chegada ao aeroporto que acidentalmente atropela Leonardo Ávila. Um encontro inusitado que mudará sua vida para sempre, inevitavelmente a beleza de Léo chama sua atenção. Leonardo e sua família se mudaram para Santa Maria cerca de 3 anos, os pais e a família ficaram amigos do Seu João, o delegado da cidade. Leonardo e sua irmã Jessiany são universitários, ele do curso de Veterinária e ela de Psicologia. Jessiany se torna a melhor amiga da Bia, a aproximação das duas se dá por estarem matriculadas no mesmo curso e também pela afinidade entre elas.

Bia e Léo se tornam amigos e vão construindo o amor que sentem um pelo outro aos poucos. Duas personalidades que se assemelham à medida que vão se conhecendo e se tornam inseparáveis, no início vamos percebendo que o Leornado está caidinho pela sua marrentinha. Ele é bravo, uma fera e cabe a Bia domar o seu peão. A história se desenvolve no núcleo de Santa Maria, a Federal e a fazenda na qual a família do Léo mora. Léo e Bia travam além do amor cenas inusitadas de ciúmes e brigas tão engraçadas como intensas.

“Sabia que Leonardo não era o rei das gentilezas, mas o que ele havia feito me fez enxergar o moleque arrogante e ignorante que era.”(29)

A Bia é uma mulher sensível e de uma personalidade marcante que vai conquistando os amigos do Léo e o leitor de uma forma tão querida, hilária e ao mesmo tempo emocionante.

“Leonardo poderia ser grosso, intolerante, mandão, mas era o amor da minha vida, eu me rendia à paixão que sentia por ele.” (64)

Léo, um peão forte, bravo e mandão mais de um coração fiel e absurdamente lindo. E que ama incondicionalmente sua marrentinha.

“Tu me enfrentaste. Brigou comigo, me fez enxergar que podemos nos divertir juntos sim é que nenhuma mulher chegaria a teus pés.”

Juntos eles vivem várias histórias engraçadas, trágicas e comoventes.

Quando do incêndio da boate Kiss, sim, meus amores, a história relata essa trágica história vivenciada pelo povo de Santa Maria. A Fernanda, transcreve com tanta emoção que fica difícil não se emocionar. Léo e Bia passam por essa tragédia e nos conduz para dentro do sofrimento como se a vida real transcendesse a ficção.  Foi uma homenagem incondicionalmente linda da Fernanda Terra para toda a cidade e as famílias, tanto para aquelas que perderam seus entes queridos, como para as sobreviventes. E um capítulo da história trágica que não deve ser esquecido para não ocorrer outros da mesma magnitude.

Bom, pessoal a história de Léo e Bia é contada na voz da Bia e num capítulo ou outro o Léo nos dá o ar da sua graça contando sua versão. É super cativante, impossível não se apaixonar pelo casal. Muito bem escrita, com leveza e muito amor, poxa a Fernanda arrasou no quesito amor, impossível não sentir nas palavras, nos diálogos e na própria narração.

Outro ponto primordial que chamou a atenção foram os diálogos, a Fê, deixou bem claro o dialeto dos rio-grandenses. Eu tenho vários amigos que moram no Rio Grande do Sul,  inclusive tenho uma conhecida que tem família em Santa Maria, e os diálogos foram bem escrito, impecável e marcante, era como se estivesse ouvindo meus amigos conversando. Adorei o cuidado com esse detalhe.

Agora, quero destacar a play list do livro, meu Deus, gente! Pará tudo!  É para arrasar os corações apaixonados, a Fê com certeza me pegou de jeito. Eu não sou fã de sertanejo, ouço mais quando estou no carro da minha filha (que ama), no entanto devo ceder, deixei meu senso crítico de lado e entrei no romantismo, me deixei entrar na onda e que de fato não tive como não gostar. Confesso que algumas musicas da lista, eu parei para ouvir duas vezes ou mais. Rsrsrs!

* Eu escolhi algumas musicas da lista da play list do livro, vou deixar aqui 👇🏼👇🏼👇🏼

  1. 93 Millions Miles – Jason Mraz
  2. Amigo Apaixonado – Vítor e Léo
  3. Always – Bon Jovi
  4. Prefácio – João Carreiro e Capataz
  5. Teus segredos – Fernando e Sorocaba
  6. De Janeiro a janeiro – Nando Reis e Roberta Campos
  7. Nossas Memórias – Bruno e Marrone

O restante da play list vocês terão que ler o livro, só conto que tem mais, muito mais! ❤️

Para terminar quero deixar meu agradecimento para minhas amigas Claudia Cristina Zuliani e Fabiana Lustosa, pelo carinho de mais uma vez me apresentar um romance emocionante e envonvente como o Léo e Bia.

Fernanda Terra, sei que você vai ler a minha resenha, quero te parabenizar e dizer que suas palavras me comoveram, você merece todo o sucesso, o livro está encantador, eu quero ler outros livros da sua autoria com certeza vão ser vários que virão para nos emocionar. Você transmitiu através do Léo e Bia: amor, união, perdão, recomeço e sensualidade na medida certa, trouxe vida e luz em meio a tragédia. Obrigada pela confiança!

Para comprar:

Amazon – Léo e Bia
Fernanda Terra

Um abraço

Daniela Correa

31 comentários sobre “Resenha: Léo & Bia – Fernanda Terra

  1. Vivianne Sophie disse:

    Olá!
    Eu já ouvi falar muito bem da série O Deputado e há tempos esses livros estão na minha lista de leitura. Quanto ao livro presente na resenha de hoje, eu não conhecia, mas adorei a premissa e toda a forma inusitada em que eles se encontram. Adoro romances assim, com personagens diferentes e intrigantes. Achei a capa muito fofa também e gostei das músicas! Com certeza esse livro também entrará na minha lista. Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Daniela Correa disse:

      Viviane, obrigada por comentar e fico imensamente feliz de saber que você se interessou em ler Leo e Bia. Tenho certeza que você vai gostar, ele é um pouco diferente do Deputado porém a essência e o amor estão bem depositados nas entrelinhas.
      Beijos

      Curtir

  2. Cila - Leitora Voraz disse:

    Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Vou falar, risos.. Adoro histórias em fazendas, com peões, com esses cowboys ainda mais se forem bravos, risos… Assim que vi a capa, corri e coloquei na lista, essa é a primeira resenha que leio e percebi que vou amar essa história!!! Gente ela é marrenta? Vai bater de frente com ele? Vamos ter diversão e confusão??? Nãotem como não resistir!!! Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Daniela Correa disse:

      Oi Cila linda! Nossa fiquei tão feliz com seu comentário, muito obrigada pelo seu carinho. Olha, eu sou muito sensível e procuro tirar o máximo das histórias que leio e tenho absoluta certeza que você vai gostar. É ela é a marrentinha e ele o peão ciumento. Eles se envolve numas confusões, sim! Rsrsr!
      Beijos

      Curtir

    • Daniela Correa disse:

      Nilda, tenho absoluta certeza que você vai gostar do livro. E por ter morado no RS vai olhar com bons olhos para a história. E gostei, pelos motivos que já citei, também pela proposta da autora em trazer para nos leitores que mesmo em meio às tragédias podemos ser felizes. Espero que leia.
      Com carinho
      Daniela

      Curtir

  3. Francine Porfirio (My Queen Side) disse:

    É sempre maravilhoso ganhar livros de presente, não? O melhor ainda é quando o livro é tão bom assim. Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra, e a primeira já tinha me feito colocar o livro entre os que desejo conferir. Adoro romances assim, que nos deixam completamente encantados pelo amor que nasce entre o casal – especialmente intercalando com cenas engraçadas e leves, que fazem a leitura ser ainda mais prazerosa. Estou ansiosa para conhecer esse novo talento nacional! ❤

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário