Resenha: Acima de Nós – Tais Cortez

IMG_5254

Características:

Título: Acima de nós

Autora: Tais Cortez

Páginas: 302

Editora: Ágape

Sinopse: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Olá pessoal,

Acima de Nós  é o terceiro livro da queridíssima Tais Cortez, na qual tenho uma admiração grande por ela. Além de ser uma pessoa linda, é uma escritora maravilhosa. Eu ouso dizer que uma é a revelação dos nossos dias. Já havia ficado encantada quando começamos a manter contato por meio do Booktour de seu primeiro trabalho: Golfinhos e Tubarões, um livro sensacional. Agora, ela encheu meu coração de alegria ao me dar a honra de ler juntamente com algumas blogueiras seu atual livro.

Eu estou em viagem internacional e entre um passeio e outro divido o tempo livre com a leitura, é claro e evidente que não podia deixar de trazer na bolsa Acima de Nós. Virou meu companheiro de viagem. Hoje está nevando por aqui e por esse motivo mágico eu consegui terminar o livro, emocionadíssima com a história de Rafael e Laura.

 
Bom, eu comecei minha leitura já sabendo que iria me emocionar, não sei o que acontece com os livros da Tais, ela tem esse dom precioso de fazer a gente amar e ficar dias pensando na sua história. Eu já de cara me encantei com o Rafael e a Laura, dois mundos diferentes, duas histórias que se juntam e vivenciam momentos intensos e de muitas lágrimas. Um transformando a vida do outro, um usando uma arma poderosa que é a oração e a fé e o outro o amor, o cuidado e a determinação. Tem algumas passagens que me marcaram e deixou claro o quanto precisamos crer em Deus e aguardar com fé que tudo se encaminha para o bem daqueles que o amam.

 A história é muito bem escrita, fácil leitura e entendimento. É intensa e com algumas reviravoltas. Você lê muito rápido, porque te prende e fica fácil você imaginar a Laura e o Rafael. 

Em seu primeiro romance cristão a Tais usou várias passagens da Bíblia para exemplificar as explicações de Laura a respeito do seu testemunho de vida, e que personagem forte e doce. Ela mostrou para que veio, mostrando que o amor ainda é a principal arma que uma pessoa pode ter para se aproximar de Deus e aproximar aqueles que estão sofridos e endurecidos ensinando o quanto Deus os ama. Por meio dessa história eu senti a presença de Deus e quanto somos falhos e ficamos perdidos quando escolhemos andar sozinhos por essa vida.

Tais obrigada mais uma vez por ter me presenteado com “Acima de Nós” para mim foi um verdadeiro presente de Natal, você merece todo o sucesso do mundo e continue a nos deliciar com suas histórias lindas e profundas como o “Acima de Nós”. Esse dom foi Deus quem lhe deu e obrigada por dividir conosco, como sempre digo é um privilégio ler seus livros. Parabéns!

Eu recomendo a leitura deste livro e fico feliz de ter sido a minha 50° leitura antes de terminar o ano de 2015. Um fechamento de ano com chave de ouro.

Obrigada e Feliz ano Novo a todos!

 
Daniela Correa

Hillsong United – Oceans

3 comentários sobre “Resenha: Acima de Nós – Tais Cortez

  1. Tais Cortez disse:

    Oiiii, Dani
    Uau!!! O que dizer de uma resenha tão linda?
    Não imagina como fico feliz com várias das coisas q disse!
    Muito obrigada pelo carinho que tem por mim e meus livros.
    Adorei saber que sentiu a presença de Deus enquanto lia. Eh uma honra ser usada por Ele através da escrita.
    Espero conseguir outras histórias que falem sobre Seu amor.
    Bjssss e sucesso ao blog!

    Curtido por 1 pessoa

    • Daniela Correa disse:

      Obrigada minha querida! Amo demais seus livros, continue escrevendo com essa leveza e amor que conquista a todos. Quando plantamos sementes boas colhemos frutos maravilhosos. Eu me sinto privilegiada por participar do seu sucesso.
      Beijos
      Daniela Correa

      Curtir

Deixe um comentário

