Resenha: Golfinhos e Tubarões – O outro mundo – Taís Cortez 

 
Características:

Livro: Golfinho e Tubarões – O outro Mundo

Autor: Taís Cortez

Páginas:  419

Editora: Chiado Editora

ISBN: 978-989-51-0439-0

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.

Olá pessoal,

Estou encantada com esse livro (verdade que vai ser raro eu chegar no blog para criticar negativamente, embora eu me lembro apenas de um livro que li e infelizmente não me agradou) vocês sabem o quanto sou criteriosa ao escolher meus livros. Jamais escolho pela capa, quando eu vou comprar eu me informo e fico horas me perguntando se realmente vou ler.

Como eu faço parte de alguns grupos famosos de literatura sempre, mas sempre mesmo, recebo algumas indicações de leitura. E eu tive a imensa alegria e oportunidade de conhecer a Taís Cortez, eu havia perdido o prazo para participar de um Booktour de seus livros, sabe? Foi aí que ela perguntou se eu tinha interesse de fazer parte de um grupo montado por ela. Claro e evidente que eu disse: SIM…!

Agora, aqui estou eu, verdadeiramente encantada com o livro, história e a maneira divertida que a Taís escreve. A história prende você desde o início. Taís Cortez tem um dom, o dom da escrita.

Eu me apaixonei pela Vick e o Alex. A Vick é uma moça que rapidamente amadurece diante das adversidades da sua vida, e no momento que ela precisa tomar uma atitude, diante das barreiras ela sabiamente se fortalece. Ao invés de lidar com vingança, apesar de todo a dor que sente sobre as mentiras e os mistérios que envolve seu passado, ela dá a volta por cima, tentando entender os motivos pelas quais levaram as pessoas que ama e admira esconder fatos importantes  do seu passado. 

É uma história que mistura fantasia, magia, mistério e romance na medida certa, muito bem escrita. O amor de Alex e Vick é emocionante e faz o coração do leitor bater mais forte à medida que vai se intensificando. Um amor profundo e forte que nos arrebata.

 
O livro é voltado para o público juvenil e embora não seja o meu tema preferido, eu me encantei demais. Só tem uma coisa que me deixou encabulada (rsrsr) Golfinhos e Tubarões… De uma forma interessante eu descobri quem são… (Hahaha) que ideia  super bacana e fantástica da Taís ao explicar sobre os bons e os maus…amei!

Sabe, gente, amo quando pego um livro de autores brasileiros tão bem escrito, desenvolvidos, com enredo e conteúdo que prende o leitor. Quero terminar parabenizando a minha querida Taís Cortez pelo trabalho e que ela continue nessa linha, escrevendo de uma maneira tão gostosa e edificante.

Adorei! Além do mais uma ótima dica para o feriado.

Um grande abraço

Daniela Corrêa

2 comentários sobre “Resenha: Golfinhos e Tubarões – O outro mundo – Taís Cortez 

  1. Tais Cortez disse:

    Daniiiiii
    Que resenha mais perfeita!!! AMEI 🙂
    Fico muitoooo feliz em ver o quanto vc ficou encantada e envolvida por esta história!
    Adorei seus comentários sobre minha escrita e os protagonistas!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

