Resenha: Coração de Pelúcia – Li Mendi 

 

Características:

Livro: Coração de Pelúcia

Autor: Li Mendi

Páginas: 205

Editora: Highlands

ISBN: 978-85-66340-21-1

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Fernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre  que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego. Agora há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos. Esta estória de amor irá te fazer mergulhar no sombrio mundo do medo de se entregar e na beleza transformadora do amor, capaz  de iluminar duas vidas. Você irá fechar os olhos, suspirar e sentir o livro com o coração. Prepare-se, pois não conseguirá parar a dança das páginas.

Olá pessoal,

Estou meio sumidinha do blog, não é mesmo? Estava com alguns problemas de saúde, mais estou por aqui e espero essa semana voltar com força total nas publicações.

Bem, a estória de Nanda e Alan é mais uma daquelas surpreendentes, conforme você vai lendo a perspectiva só aumenta.

Nanda e Alan é um casal que estava longe de ter um final feliz por causa do rumo que a vida deles tomaram após o ensino médio. Eles já se gostavam, mas Alan era aquele típico garoto bonito, popular e que tinha todas as meninas do colégio aos seus pés. Nanda era diferente e para se proteger era  ríspida e irônica com ele. É quando, se vê surpresa, Alam a chama para ir ao baile de encerramento do 3º ano. No entanto, ao chegar o grande dia Alam não aparece para pegar Nanda. E ela se muda no dia seguinte com os pais para outra cidade. Sem saber o que realmente aconteceu com o rapaz, Nanda segue a sua vida. 

Após alguns anos Nanda volta para a cidade totalmente destruída pelas drogas e com o coração ferido. Depois de ter feito um longo tratamento de reabilitação ela retorna com o intuito de mudar sua vida para sempre, sem muita expectativa para um novo amor. 

É nesse momento que ela reencontra Alam, totalmente surpreendida com a cegueira do rapaz. E eles dão um novo rumo, um novo recomeço para ambos, apesar do medo de sofrerem, eles embarcam num profundo caso de amor e renascimento, de reencontro e liberação das cadeias que os aprisionam. Somente o amor é capaz de mudar os traumas do passado. 

Meus familiares foram, no entanto, as velas que se acenderam nos cantos de mim, dando-me energia, como uma hidrelétrica que nunca para. 

Por meio dos desafios que eles travam um para o outro: ela correr com ele todos os dias e ele treinar dança para posteriormente apresentar numa competição da cidade.  Assim, o destino dos dois estão traçados  e os dois percebem que não podem mais viver separados. Alam, é um personagem forte, apesar da sua deficiência. Nanda é uma mulher que sabe o que quer e se define logo nas primeiras páginas, não se desespera e age com muita sabedoria nos momentos mais turbulentos. 

Quando se aprende a lição da perda, ficamos vulneráveis a impulsos. 

Eu recebi o livro Coração de Pelúcia na sexta-feira e terminei a leitura agora à tarde. A leitura é super gostosa e rápida. Li Mendi me surpreendeu com a história de Alam e Nanda. Super bem escrita, ela consegue traçar com maestria todas as dificuldades vivenciadas por Alam, os preconceitos e toda a adaptação com a cegueira. Li Mendi trás uma mensagem especial para nós leitores, ter fé é essencial e mesmo em meio aos medos é possível vivenciar o amor verdadeiro. 

Ela me deixou atônita ao escrever sobre o amor, senti nos diálogos e nos momentos de amor entre o casal a forma mais pura da paixão. Fora a riqueza de detalhes que ela não deixou para trás, deu o ar romântico e sensual na medida certa sem depravar os momentos íntimos do casal. 

 A minha nota é 5 para o livro sem dúvida nenhuma. 

Quero aqui agradecer a Mari Martelote do blog: Maravilhosas Descobertas pela indicação e convite para minha participação do Booktour do Coração de Pelúcia

Um grande abraço 

Daniela Corrêa

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Coração de Pelúcia – Li Mendi 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s