Tag: I Love My Blog

I Love My Blog

Olá pessoal,

Hoje eu vou responder a Tag “I Love My Blog”  fui indicada pelo blogueiro Eurico Gomes do blog: Eurico Gomes, no qual admiro e sigo a algum tempo, a Tag foi iniciado pelo blog Papos de Estrelas.

O objetivo é divulgar alguns blogs que são legais, mas não são poucos visualizados e para que os blogueiros se conheçam melhor. 

Agora, vamos às perguntas e respostas: 

1. O que lhe incentivou a ter um blog?

Bom, eu iniciei o Blog no ano passado, inicialmente era para esboçar alguns pensamentos que escrevo e que muitas vezes ficavam somente nos meus cadernos. Porém, eu pensei que poderia colocar na internet apenas por curiosidade. Daí comecei a resenhar também os livros lidos, fotografias, poesias e pensamentos. Tomei gosto pelo blog, fui organizando de forma que ficasse com a minha cara. 

Por mais que você pense que não vai ganhar nada, ao mesmo tempo você ganha amigos, conhecimento e experiência. Um blog exige tempo e qualidade nas postagem, na minha opinião você cresce a cada dia e cada postagem nova. 

Não houve um incentivo em especial, a idéia foi uma maneira de você se divertir fazendo o que gosta. E escrever é uma arte que faz bem para a alma – À minha, especialmente. 

2. Qual a importância do blog para você?

O blog hoje é como um filho que você tem que alimentar dia após dia. Se tornou um dos meus prazeres preferidos. Às vezes quando deixo de escrever sinto-me péssima. E quando há comentários e elogios sinto como se desse um gás a mais para continuar. O meu blog é uma terapia que está dando certo. 

3. Quem te indicou a ter um blog?

Ninguém me indicou, é pelo prazer de escrever. 

4. Quais são os assuntos do blog?

O tema principal do Blog é livros, está na cara, né? Mas, eu diversifico também com postagem de fotos, pensamentos e poesia (às vezes falo de filmes e séries). Não tenho o intuito de sair desses temas, porque são os assuntos que mais me identifico. 

5. Como você se sentiu em ter seu primeiro comentário?

Meu primeiro comentário me deixou super feliz. É bom você ver que tem pessoas que lêem o que você escreve.

6. Quantos comentários você tem ao todo no momento?

Não são muitos, 197 comentários até a data deste último post. 

7. Qual a meta deste ano para o seu blog?

A minha meta é continuar com as publicações. Ler todos os livros do ano e postar as resenhas. Eu quero continuar com o projeto de toda a semana postar uma poesia. E falar sobre os autores que mais gosto. Não é nada grandioso, apenas continuar fazendo o que amo – escrever. Hoje minhas filhas lêem o que escrevo, elas comentam, engraçado que até os seus amigos passaram a curtir o meu blog.

8. Até onde você deseja chegar com o blog?

Se o que faço motiva alguém, se o que escrevo dá bons frutos, se o que leio trás incentivo, então já valeu a pena. E lanço a pergunta: Por que parar algo que está sendo bom para mim e para você? Acredito que as coisas boas devem ser mantidas. Aonde eu vou chegar com o blog…desafio e contribuição com a leitura. 

********************************************

Vamos aos blogs que indico para a Tag, eu escolhi aqueles que sigo e tenho alguma afinidade com as publicações: 

BrainCand

Aconchego

B. Things

Living For Harry

Amanda Hillerman

Reino das Palavras

Dos Livros um Pouco

With My Journal

As regras da tag são simples:

– Taguear de 8 a 11 blogs com menos de 500 seguidores;
– Colocar o selo da tag (você pode criar um, se preferir);
– Linkar quem criou a TAG; e

– Linkar quem te tagueou.

Um grande abraço 

Daniela Corrêa

 

2 comentários sobre “Tag: I Love My Blog

Deixe um comentário

