Dica da semana: Garota Exemplar

Olá pessoal,

Estou passando rapidamente aqui no blog para indicar o Livro Garora Exemplar – Gillian Flynn, como todos sabem estou participando do Desafio Literário Skoob/2015 e o desafio desse mês é ler livros que falem sobre Mentiras e Falsidades. É o meu livro escolhido foi:

 

O livro conta a história de Amy Dunne, ela desaparece no dia de seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa revirada e nem sinal da esposa. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a policia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, Nick parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as investigações se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal. Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Garota exemplar traça o retrato cruel de como mentiras  podem construir um relacionamento. E também destruí-los.

Bom pessoal, comecei minha leitura hoje e posso adiantar que já estou dentro da história, sinto-me conquistada nas primeiras linhas do livro.

Se você estava em dúvida em qual livro ler para o desafio, aqui está a minha indicação.

Até mais!

Um abraço

Daniela Corrêa.

16 comentários sobre “Dica da semana: Garota Exemplar

  1. hiddlevans disse:

    Heyyy
    Garota Exemplar é extremamente maravilhoso. Um dos meus livros preferidos ❤
    Você iniciou a leitura agora né, mas tenho certeza que você irá amar o livro. Existe o filme baseado nesse livro, você já assistiu? Se ainda não, assista assim que terminar sua leitura 😉
    Bjooo

    Curtido por 1 pessoa

    • Daniela Correa disse:

      Oi querida,
      Já assisti ao filme e gostei demais! Fiquei com vontade de ler o livro é estava aguardando a oportunidade para lê-lo, o livro sempre conta os detalhes que ficam faltando no filme, não é mesmo? Obrigada por comentar.
      Beijinhos
      Danne

      Curtir

    • Daniela Correa disse:

      Jessica, eu assisti o filme primeiro também. Eu enrolei para comprar o livro. Agora que resolvi ler porque fiquei intrigada com algumas cenas do filme e tentando entender o porquê levou Amy a tomar a atitude de fazer todo este estardalhaço, eu queria entender a mente dela e do Nick. No filme não mostra esses detalhes, sabe?
      Beijinhos
      Danne

      Curtir

    • Daniela Correa disse:

      Lilian, querida! Sabe o que mais admiro em você? Sua autenticidade. Eu estou conseguindo participar dos desafios literários, já li livros que nunca pensei em ler. E esse livro é um deles. Embora esteja intrigada com a leitura, sinto demasiada falta dos romances. Hoje estou particularmente saudosa de um bom romance! Por isso nem peguei no livro ainda. Mas, desafio é desafio.
      Beijos
      Danne

      Curtir

Deixe um comentário

