Projeto The Four – #vidro

Olá pessoal,

Hoje é um dia super especial, eu, Ane Silva – Aconchego e o Gabriel Resende – Brain Candy nos organizamos em parceria para juntos formar o Projeto The Four.

O Projeto tem como objetivo fotografar por temas específicos semanalmente,  no qual são escolhidos por nós.  Como gostamos de escrever e fotografar, toda quarta-feira estaremos divulgando em nossos blogs quatro fotos que mais nos chamaram atenção dentro de cada tema pré-escolhido.

Eu particularmente tenho como Hobbie fotografar tudo o que vejo pela frente, não sou fotógrafa, também não fiz nenhum curso, sou basicamente leiga no assunto, porém amo cada foto que tiro e que vai contando um pouco sobre mim.

É com muita alegria que começamos com o tema #vidro espero imensamente que vocês gostem das fotos que escolhi para compor a primeira de muitas postagens para o PTF.

A foto saiu um pouquinho escura, no entanto demostra a originalidade do #vidro com as flores. Par perfeito! 🌺❤️

Que tal um #vidro que de tão perfeito se assemelha a um cristal?

Composição perfeita vaso de #vidro em companhia de um abajur com base de metal sobre a madeira? Na minha singela opinião: Original!

#vidro sobre o #vidro espelhado é perfeito!

Bom pessoal, é isso! Finalizo com uma poesia de Manuel de Barros sobre “fotografia”

Difícil fotografar o silêncio.

Entretanto tentei.

Eu conto:

Madrugada, a minha aldeia estava morta. Não se via ou ouvia um barulho, ninguém passava entre as casas. Eu estava saindo de uma festa,.

Eram quase quatro da manhã. Ia o silêncio pela rua carregando um bêbado. Preparei minha máquina.

O silêncio era um carregador?

Estava carregando o bêbado.

Fotografei esse carregador.

Tive outras visões naquela madrugada. Preparei minha máquina de novo. Tinha um perfume de jasmim no beiral do sobrado. Fotografei o perfume. Vi uma lesma pregada na existência mais do que na pedra.

Fotografei a existência dela.

Vi ainda um azul-perdão no olho de um mendigo. Fotografei o perdão. Olhei uma paisagem velha a desabar sobre uma casa. Fotografei o sobre.

Foi difícil fotografar o sobre. Por fim eu enxerguei a nuvem de calça.

Representou pra mim que ela andava na aldeia de braços com maiakoviski – seu criador. Fotografei a nuvem de calça e o poeta. Ninguém outro poeta no mundo faria uma roupa

Mais justa para cobrir sua noiva.

A foto saiu legal.

Manuel de Barros 

Desejo uma ótima semana para todos!

Ahhhh por favor, visitem também o blog da Ane e do Gabriel

Um grande abraço

Daniela Corrêa

6 comentários sobre “Projeto The Four – #vidro

Deixe um comentário

