Resenha: P.S EU TE AMO -Cecelia Ahern

Características:

Livro: P.S. Eu Te Amo

Aurora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

ISBN: 978-85-8163-062-5

Sinopse: Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.  Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas na qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa. Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Olá pessoal,

Eu confesso a vocês que comecei a ler esse livro para o desafio I DARE YOU que nesse mês tem como tema: Chick List por pura obrigação. (rsrs) Já havia assistido o filme no qual me emocionou bastante.

*Pausa para falar do filme: Estou começando a ficar cética com as adaptações para o cinema – não que seja ao todo ruim – longe de mim fazer qualquer crítica, mas como eles mudam o conteúdo dos livros. (Será que somente eu tenho essa impressão?). Porém, fiquei surpreendentemente feliz com a história do livro, basicamente em conhecer um pouco mais da história de seus personagens.

Holly e Gerry se conhecem desde a infância e eles formam um casal lindo e cheio de vida. Tinham planos para viverem até ficarem velhinhos. Eles eram amigos, amantes e almas gêmeas destinados a ficarem juntos até o fim da vida.

No entanto, a vida prega uma peça nos planos deles. Gerry tinha um tumor no cérebro e já estava em um estado avançado. Meses depois da descoberta do Tumor, Gerry, morre deixando Holly desolada e todos os planos para uma vida feliz juntos para trás. E Holly tem que buscar forças para superar a ausência de Gerry na sua vida. Deprimida e extremante triste não quer sair de casa, aliás a sua casa é o seu porto seguro, aonde está Gerry e todas as lembranças dele.

É quando recebe a notícia da existência de um envelope na casa de seus pais com o nome: “A lista”, e dentro do envelope ela encontra 10 cartas para abrir nos seus respectivos meses informado em cada envelope. Para Holly é um motivo de alegria, entusiasmo e saudade. E ela se emociona na abertura de cada carta, com muita seriedade e seguindo cada recomendação do Gerry, como se fossem 10 mandamentos a serem seguidos por mês.

Com a ajuda de seus familiares e amigos ela vai saindo aos poucos do luto e recomeçando sua vida após a morte do Gerry. A Família de Holly é um caso à parte, seus irmãos e seus pais vão ajudando-a se reerguer. As melhores amigas de Holly não são diferentes, elas são maravilhosas. E digo de passagem elas são o ápice da história, pelas passagens hilárias e muitas vezes emotivas. É uma força para Holly crescer como mulher na vida nova  que se abre à frente.

“Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça.”

Holly tem que passar por cima da sua tristeza, amargura e luto ao perceber que a vida segue e que suas amigas estão seguindo em frente. Esse é na minha opinião o auge, Holly com coragem e determinação vai crescendo e se desprendendo dos velhos sentimentos, da solidão e da tristeza.

“Ela havia aproveitado todos os segundos de sua vida com Gerry, mas agora era hora de seguir em frente. Passar para o capítulo seguinte de sua vida, levando todas as experiências maravilhosas consigo e as experiências que a ensinariam muito e a ajudariam a moldar seu futuro.”

Eu amei ler P.S. Eu te Amo um chick lit adorável para guardar e reler sempre que tiverem uma oportunidade. A história de Holly e Gerry me emocionou. As amigas de Holly, Denise e Sharon são hilárias e maravilhosas, elas brigam, riem, são chatas e ao mesmo tempo cativantes. Sério, queria muito ter amigas assim, bem companheiras.

É isso pessoal, se vale a pena ler? Eu indico sempre os livros que leio. É, e esse não será diferente. Aprovadíssimo, por isso recomendo!

Um grande abraço

Daniela Corrêa

12 comentários sobre “Resenha: P.S EU TE AMO -Cecelia Ahern

  1. Daniela Correa disse:

    Helena, Você tem razão quando assistimos filmes primeiro acabamos ficando mais emocionadas, com alguns… Sabe um que eu gostei foi o Hobbit. Eu li depois o livro e achei a história mais emocionante no filme. Rsrsr!

    Visitei seu blog e vou te seguir, vi que você é louca por livros como eu. Só que pelo que percebi, você estuda literatura, não é mesmo? Meu sonho! Hahaha.
    Helena muito bom falar com você e obrigada por comentar.
    Beijos
    Danne

    Curtir

Deixe um comentário