Projeto Mais Fotos, por favor! #quotes

Olá pessoal,

Essa semana o PMFPF é sobre #quotes, eu tirei algumas fotos das frases de alguns livros que li e que chamou à minha atenção, embora eu tenha muitas frases que eu vou anotando na minha cardeneta, quero compartilhar essas:

“Não sou pássaro e não fui presa em uma armadilha. Sou um ser humano livre com minha vontade independente” ( Charlotte Brontë)

“Crianças, prometo uma coisa: tudo o que vocês fazem neste mundo deixa uma marca. Nada se perde. Tudo o que vocês fazem de bom vai prevalecer na vida das pessoas com quem vocês tiveram contato. E essas ações e atitudes farão a diferença para alguém em algum lugar, em algum momento, e as suas realizações serão levadas adiante. Tudo está conectado como uma corrente que não pode ser rompida.” ( Eva Scholss)

“Fiz de mim o que não soube. E o que podia fazer de mim não o fiz.  O dominó que vesti era errado. Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me…” ( Fernando Pessoa – trecho de Tabacaria)

As crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

“É comum, em momentos dificieis, as pessoas dizerem que o tempo cura todas as feridas. Conversa fiada. Na verdade, você fica arrasado, se entrega ao sofrimento e chora até achar que não vai conseguir parar nunca mais e então chega a um ponto em que o instinto de sobrevivência assume o controle. E você para. Simplesmente não quer nem consegue admitir ou se permitir mais, “entrar em contato”com a dor porque ela é grande demais. Você bloqueia. Você a renega. Mas na verdade não se cura.”  (Harlan Coben)

À hora em que os cisnes cantam… (Cecília Meireles)

Bom, essas são os #quotes da semana e que tenho um apreço especial.

Não deixem de curtir os participantes do projeto:

Brain Candy

Aconchego

Mãe, To escrevendo

Living For Harry

Só mais uma Página

Volta ao mundo em livros

Acampamento dos Leitores

Dona B

Um grande abraço

Daniela Correa

4 comentários sobre “Projeto Mais Fotos, por favor! #quotes

  1. amandahillerman disse:

    Que lindo!
    “(…)Tudo o que vocês fazem de bom vai prevalecer na vida das pessoas com quem vocês tiveram contato. E essas ações e atitudes farão a diferença para alguém em algum lugar, em algum momento, e as suas realizações serão levadas adiante. Tudo está conectado como uma corrente que não pode ser rompida.”
    Isso é tão forte! Vou ler este livro, essa frase falou demais comigo!
    :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Daniela Correa disse:

      Amanda, eu estou quase terminando o livro. Hoje não consegui parar de ler…a palavra certa é impactante! Apesar de triste, temos muito que aprender com as experiências que os judeus sofreram no holocausto, em especial “Depois de Auschwitz”. Tem uma frase que diz assim: “Devemos olhar para os erros do passado, para não cometermos os mesmos erros no futuro.” Leia, é um livro para guardar pelo restos das nossas vidas!
      Um grande abraço

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

