Resenha: Como (Quase) Namorei Robert Pattinson – Carol Sabar

Características:

Nome do Livro: Como (quase) namorei Robert Pattinson
Autor(a): Carol Sabar
Páginas:464
Editora: Jangada
Ano: 2011
Avaliação: 5/5
Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
 
Olá Pessoal, 
Eu nunca havia lido nenhum livro da escritora mineira Carol Sabar, esse com certeza foi o primeiro de muitos outros que quero ler dessa autora. A história é uma comédia, que você rir espontaneamente inúmeras vezes. E dá uma vontade maravilhosa de ler mais. A Carol tem a peculiaridade nas suas história que é cativar o leitor nas primeiras páginas. Você realmente fica amarrada à história até terminá-la e quando isso acontece você fica com o gostinho de quero mais. 
 
A Duda (Maria Eduarda Carraro) é uma garota universitária do curso de Jornalismo, prestes a completar 20 anos e está indo estudar inglês em Nova York com sua irmã Suzane, sua prima Lisa e sua amiga Margô. Duda é viciada na saga crepúsculo, ela respira Robert Pattison, por assim dizer. Só que dessa vez ela vai para Nova York com uma no perspectiva e uma delas é deixar um pouco de lado as histórias vampirescas e embarcar em uma nova aventura. Ao chegar em NY ela conhece o aguarradinho (Fred) e os dois parece que tem aversão um do outro logo de início. Em respeito à sua prima que vive uma paixão por Fred ela resolve não implicar tanto até… saber que Fred é na verdade parente de alguém que ela não tem o menor interesse de ter um relacionamento. (Para mim, essa cena deveria ganhar um Oscar, sério. Eu amei, ri horrores). 
 
Duda conhece Pablo um espanhol lindo e que se torna o melhor amigo dela em NY, eles vivem momentos surpreendentes e com a ajuda do La Coisa ela não somente avança nas aulas de inglês do básico para o avançado, como consegue falar fluentemente ao final. 
Porém, o melhor da história mesmo é quando Duda conhece seu vizinho e se apaixona perdidamente por ele. (Logo ele…) apesar de todo o mistério que envolve a vida de Miguel Delfilipo ela não consegue resistir ao fato que além de lindo ele é… 
 
Bom, a história em si sofre algumas reviravoltas e algumas surpresas acontecem, que a meu ver produz uma certa empolgação na leitura. Fora as frases maravilhosas da Duda e as artimanhas que ela usa para fugir dos problemas que surgem no seu caminho. 
 
Ainda, tem o Vitor Hugo, o Dani e o Roberto Calvacante que apesar de passagens rápidas estão sempre sendo ditados nos diálogos das meninas. E é um caso à parte (risos)! 

as citações de músicas e cultura, as descrições das ruas de NY que dá um charme todo especial na história. O final é encantador e cheio de emoção. 

 
Eu amei ler esse livro, em especial da Carol Sabar, é um Chik list maravilhoso e surpreendente. A leitura é gostosa e você lê bem rapidinho. 

Não. Não vou dizer nenhuma dessas verdades (ou supostas verdades). Não quero embarcar nessa conversa sentimental outra vez. Não quero ficar triste nesta tarde de sábado tão linda de sol. Porque, uma coisa aprendi nos últimos meses é que, independentemente do problema que eu tenha de enfrentar, eu não sou uma pessoa triste. 

 
Recomendo com certeza a leitura, fora que ler livro brasileiros é sempre bom, não é verdade? 
 
Um grande abraço 
 
Daniela Corrêa 
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s