As Crônicas de Nárnia – O Cavalo e Seu Menino

Características:

As Crônicas de Nárnia – O Cavalo e Seu Menino

Autor: C.S.Lewis

Páginas: 187

Editora: Martins Fontes Editora

ISBN: 978-85-7827-069-8

Sinopse: Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário… e livre.

O Cavalo e Seu Menino, é uma aventura que se inicia em Carlomânia onde vive um menino chamado Shasta  com seu pai o pescador, Arribe, cansando da vida dura que levava, das surras e humilhações e após ouvir numa conversa que não era filho dele.  Em meios aos pensamentos encontra com um cavalo, cujo o nome é Bri que o convence a fugir para Nárnia, uma terra dos sonhos para o animal e um menino.

Assim começa aventura de Shasta e Bri, eles vão ao norte rumo à terra de Nárnia alegres e Shasta apesar de saber a verdade que não era filho do pescador se sentiu aliviado e com ânimo novo. Após viajar semanas e semanas eles cruzam uma planície com uma floresta à esquerda e à direita um mar oculto nas dunas, é quando escutam o galope de um cavalo. Eles ficam aterrorizados achando que era um tarcaã na orla da mata. Porém, eles escultam um rugido melancólico e selvagem e ficam mais aterrorizados ainda. E em meio a correria e galopes, a dúvida se eram um ou dois leões, eles avistam Huin e Aravis, uma égua e sua dona também fugindo dos leões. A Tarcaína estava fugindo, coincidentemente para Nárnia. Ela conta sua história para os dois. Tarcaína filha do Senhor da Província de Calavar, nobre e descendente do deus Tash, orgulhosa e altiva, infelizmente, à princípio despreza a humildade de Shasta. E eles vão, todos juntos rumo à Nárnia.

Ao prosseguirem encontram vários obstáculos para chegar à terra de Nárnia e um deles era passar pela cidade de Tashbaan e para isso eles tiveram que tomar algumas precauções, discutiram os planos para quando tivessem que entrar na cidade, que não tinha como atravessá-la sem passar por dentro dos muros de Tashbaan.

Ao entrar em Tashbaan no meio da multidão de gente em movimento por todos os lados da cidade. Eles tiveram que parar e ter de abrir caminho para os senhores de Nárnia passar entre a enorme multidão. E o impossível acontece Shasta é reconhecido pelo Príncipe Edmundo, ou melhor confudido por outra pessoa igualzinha a ele. É nesse momento que os caminhos deles se cruzam e a história está apenas começando. Várias surpresas estão por acontecer e umas delas com o humilde Shasta. Além de encontrar seus amigos após a surpreendente separação, ele tem inúmeros desafios, um deles é avisar os moradores de Nárnia sobre uma possível guerra.

Vou deixar vocês ficarem bem curiosos… Não vou dar prosseguimento na resenha porque se eu escrever muito acabo contando tudo o que está para acontecer e não gosto de Spolier. O que tenho para contar é que “Eu estou Absurdamente APAIXONADA pelas crônicas de Nárnia!” Elas ganharam meu coração e cada vez mais amando absurdamente o Aslam, suas aparições surpreendentes, seu amor pelos corações humildes, sua proteção por aqueles que realmente precisam e por todo o encantamento pela sua terra.

Olha, eu fiquei emocionada hoje ao terminar esta crônica: O Cavalo e seu menino. Recomendo a leitura!

Aproveitem para ler a resenha da Crônica: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

Um abraço a todos

Daniela Corrêa

Anúncios

2 comentários sobre “As Crônicas de Nárnia – O Cavalo e Seu Menino

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s