As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago – Resenha

Olá Pessoal,

O Sobrinho do Mago pela ordem cronológica foi a primeira Crônica de Nárnia, conta a história de Digory e Polly duas crianças que viviam em Londres e juntos embarcam numa aventura entre o nosso mundo e a terra de Nárnia. Digory é o sobrinho de André um homem de meia-idade apavorante que se diz mago. Um dia as crianças acharam um tipo de passagem secreta para ir de uma casa a outra e resolveram matar a sua curiosidade pela casa abandonada depois da de Digory, quando chegaram num quarto e lá encontraram o inesperado ao entrarem no quarto de ninguém menos que do tio André. E lá estava ele com os seus anéis. Tio André não sendo bobo nem nada manda Polly para o desconhecido. E Digory fica perplexo com a conduta do tio, em meio a curiosidade e com medo de nunca mais encontrar com Polly resolve aceitar a proposta do tio.

O_SOBRINHO_DO_MAGO_1420397653462SK1420397653B.jpg

É quando chega num bosque que fica entre os dois mundos, lá encontra Polly, porém sua curiosidade é tão grande que decide se aventurar pelos mundos. E juntos embarcam numa aventura ao desconhecido. É nesse momento que eles libertam Jadis, a feiticeira branca, no qual se diz rainha de Charn, aonde estava presa, um outro mundo que foi totalmente destruído por ela. Ao voltar para Londres eles infelizmente levam por descuido Jadis. Tio André fica totalmente fascinado pela feiticeira e a leva para um passeio pelas ruas de Londres. Eles aprontam um verdadeiro desastre e é assim que Digory resolve voltar para o Bosque e leva junto o colcheiro, o cavalo, tio André e a feiticeira. Ao chegar eles ficam na mais completa escuridão e nesse momento vislumbram a criação de Nárnia realizada por Aslam.

Narnia

É um livro emocionante e cheio de informações e explicações para às próximas Crônicas. Ela é bem curta, porém traz todo o encanto e fascínio que nós encontramos nos grandes clássicos da literatura inglesa. Eu fiquei super emocionada ao ler essa primeira crônica que me encantou já nas primeiras linhas.

Eu recomendo à leitura das Crônicas de Nárnia, justamente por encontrar todas as explicações que faltou no filme, e dessa vez também recomendo assistir por ser baseado no livro.

Estou lendo agora O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, daqui alguns dias posto a resenha.

Eu Participo do Clube de Amigos e Leitores:


Participando do Desafio Skoob 2015:

IMG_1409

Um grande abraço

Daniela Corrêa

Anúncios

5 comentários sobre “As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago – Resenha

    • Daniela Correa disse:

      Bárbara, eu estou encantada com a história, tem sido uma terapia narniana, sabe? Hoje terminei o segundo conto, já já faço a resenha. Vale a pena ler, sabe que é um clássico da literatura, né?
      Obrigada por comentar e saber que você gostou me deixou muito feliz!
      Beijos
      Danne

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s