Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

IMG_0878

Autor: Stephanie Perkins

ISBN: 9788563219329

Ano: 2011

Páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Sinopse: ANNA OLIPHANT não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada…Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer.

Olá pessoal,

Eu terminei o livro hoje e não podia deixar de escrever o quanto Anna e o Beijo Francês é lindo, romântico e apaixonante. No inicio eu achei que fosse mais uma história daquelas chatinhas de adolescente. Mas, o livro me surpreendeu e várias vezes me vi caminhando pelas ruas Parisienses.

Anna Oliphant foi morar em Paris por imposição de seu pai e para um colégio interno por um ano por achar que seria uma boa experiência para a filha. Mas, não era o que Anna queria, ela gostaria de ter uma vida normal na sua cidade natal, ao lado de seus amigos e de sua família. Sem direito a contradizer o pai, Anna se vê sozinha em uma cidade, escola, quarto e língua totalmente diferente daquilo que está acostumada.

É quando conhece seus colegas de quarto, Meredith Chevalier sua vizinha que a ampara logo após a saída de seus pais, elas se tornam amigas, depois conhece Étienne St. Clair um garoto lindo que chama logo a sua atenção por sua beleza. Meredith ajuda Anna com o idioma a parte mais difícil de toda a sua estadia na Cidade Luz. Anna é apresentada para Josh e Rashimi e todos se tornam amigos e inseparáveis.

Anna e Étienne se aproximam, se tornando grandes amigos, em todos os lugares que vão estão juntos, ela tenta o máximo não ser como as outras meninas que se desmancham por St. Clair, ele é um inglês de tirar o fôlego, e ela tenta não se apaixonar por ele. Mesmo, porque St. Clair tem uma namorada chamada Ellie, que tornam as coisas bem difíceis para Anna. Eles vão à cafés, visitam à cidade, a maior parte do tempo quando não estão estudando, passam juntos. Anna, tenta não ter muita proximidade além da amizade com Étienne.  Porque ela ainda pensa em Toph, um rapaz de Atlanta que ela beijou e acredita gostar dele ainda.

As coisas começam a ficar confusas quando todos vão para suas casas no Dia de Ação de Graças e Anna e Étienne ficam sozinhos. Étienne vive um drama na sua família, sua mãe está com câncer, ele foi proibido pelo pai a não ir visitá-la no feriado. E ele fica numa tristeza sem fim, Anna o ajuda a se levantar e juntos tem um final de semana maravilho. Se divertem muito como amigos, porém existe o sentimento que eles nutrem um pelo outro. No entanto, quando todos voltam do ferido eles se afastam e St. Clair volta para Ellie, sua namorada.

No Natal eles vão para as suas casas e é quando Anna descobre que sua melhor amiga está namorando Toph, rapaz com quem ela esperava voltar para os seus braços, assim que colocasse seus pés em Atlanta. Neste mesmo dia Anna descobre que Toph não presta e que ela não podia esperar nada dele. O que fere mais é saber que sua melhor amiga, Bridge não ter contado a ela do seu relacionamento com Toph, deixando-a magoada e triste. Anna volta para Paris com a sensação que sua casa não é mais em Atlanta e sim em Paris.

“Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta… disso. Desse calor pelo telefone. É possível que o lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar (…) Isto é estar em casa. Nós dois.”

IMG_1076

Anna, St. Clair, Meredith, Josh e Rashimi vivem muitas aventuras pela Cidade Luz, cada um deles tem uma historia e um drama em particular que os ferem, eles passam um ano juntos. E o que acontecerá ao final da historia que vivenciam somente lendo o livro. Eu gostei demais da narração de Stephanie Perkins, ela tem um jeito gracioso e doce de escrever. Você vai para Paris fácil, fácil. É um livro que você começa a ler e não quer terminar. O romance te leva para dentro das ruas de Paris confortavelmente. Várias vezes você tem a sensação que vai encontrar com seus personagens a qualquer momento.

Vale a pena ler, eu recomendo.


A leitura deste livro fecha a minha participação da leitura – Janeiro sobre o Tema: Férias para a I DARE YOU.

Quem tiver interesse de participar é só clicar na figura que está na lateral do Blog no qual você será redirecionado para o site de Inscrição.

Fecha também a segunda leitura de dez da Maratona Literária #EuTôDeFérias. Não sei se vou conseguir ler os dez livros em um mês, porém sou persistente.


Um grande abraço

Daniela Corrêa

Anúncios

Um comentário sobre “Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s